Palestra sobre a moda japonesa no SENAC

A moda japonesa, suas particularidades e sua influência no mundo foi o tema da palestra conduzida por Cristiane A. Sato no dia 14 de fevereiro no Senac Unidade Lapa Faustolo. Com o título “A Estética andrógina na moda japonesa”, a palestra teve início às 19h30, com o auditório completamente lotado.

senac-moda2008-035Cristiane, que é a presidente da Abrademi (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangás e Ilustrações), apresentou o conceito de androginia no Japão, e falou, dentre outros tópicos, sobre os elementos da moda japonesa usados pelos brasileiros, o estilo do bairro de Harajuku, o Pop japonês, a street fashion, além de analisar alguns vídeos da década 70, em que cantores como David Bowie e Elton John usam figurinos assinados pelo estilista japonês Yohji Yamamoto.

No mesmo dia, teve a inauguração ao público a exposição “A influência japonesa na moda brasileira”, em que foram expostos alguns looks que misturam elementos das duas culturas. A mostra, que foi organizada pelo produtor de moda Jorge Luiz Serger, durou até 1º de março de 2008, reunindo muitos estilistas e estudantes de moda.

Exposição de moda japonesa

A exposição “A influência japonesa na moda brasileira”, trouxe ao público alguns looks que misturam elementos das duas culturas, com roupas tradicionais como quimonos e roupas contemporâneas produzidas por estilistas brasileiros influenciados pela moda japonesa. A mostra, organizada pelo produtor de moda, Jorge Luiz Serger, foi realizada de 13 de fevereiro até 1º de março de 2008 e atraiu grande número de estilistas e estudantes de moda à unidade do Senac Lapa Faustolo, onde funciona também a Faculdade de Moda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.