3º Meeting Nacional de Moda Lolita em São Paulo/SP, Brasil

Foi realizado no dia 29 de julho de 2012 o 3º Meeting (Encontro) Nacional de Moda Lolita em São Paulo/SP. Organizado na forma de fashion tea party o Encontro ocorreu no Café Paon, conhecido restaurante e casa de shows de Moema.

“Nos anos anteriores os meetings foram feitos por outros coordenadores e de forma mais tímida. Quando assumimos a organização do Encontro este ano quisemos fazer algo mais próximo dos eventos do gênero feitos no Japão, que são feitos em salões de chá de hotéis 5 estrelas, e foi ótimo termos encontrado apoio no Café Paon ao nosso projeto”, contaram as organizadoras do Encontro, Aline Yui de B. Gomes e Andréa P. Portoghese.

Tratou-se de um evento reservado, limitado a 80 participantes, mas cujos ingressos foram esgotados rapidamente. Sobre o caráter exclusivo do Encontro, Andréa disse: “nos surpreendemos com a procura, visto que o estilo (Lolita) tem poucas adeptas no Brasil. Para o ano que vem vamos tentar ampliar a capacidade de participantes”.

Talvez o interesse pelo evento tenha ultrapassado as expectativas da organização devido ao fato de que apesar do título do evento ser “Moda Lolita” esta foi a primeira vez que o Encontro foi aberto a outros estilos. “O street fashion japonês é muito variado e está só começando no Brasil. É pouquíssima gente, mas queremos divulgar mais esse universo e foi por isso que neste ano decidimos também receber pessoas que seguem outros estilos que tem características comuns com as Lolitas, como Gothics, Aristocrats, Visual Keis, etc.”, explicou Yui.

Jovens com idades que variaram de 12 a 28 anos vieram de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e de várias cidades do interior paulista além da capital, São Paulo. Foi uma tarde servida por variado buffet de chás, sucos, tortas salgadas, bolos e doces e atividades como sorteios de acessórios Lolita, revistas de street fashion, livros e distribuição de brindes. “Como não temos como fazer um desfile de moda apropriado do jeito que é no Japão, fizemos uma brincadeira, que foi a eleição por aclamação da miss de cada estilo Lolita escolhida entre e pelas meninas que vieram ao Encontro. Isso também propiciou uma maior interação entre as pessoas porque uma boa parte delas não conhece mais ninguém que curta street fashion japonês e o Meeting é a primeira oportunidade de contato de verdade com o assunto”, contou Andréa.

 Veja as fotos – (fotógrafo: Renato Uchoa)

Leave a Reply

Your email address will not be published.